quinta-feira, 28 de abril de 2011

Edital Interletras 2011

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO
CURSO DE LETRAS


NORMAS PARA A REALIZAÇÃO DO INTERLETRAS/2011

A Coordenação do Curso de Letras torna públicas as normas para o INTERLETRAS/2011.

1. DO EVENTO

1.1. O evento será realizado no período 20 a 22/06/2011, no auditório da Biblioteca “Paulo Freire”, no CCSE/UEPA, sito à Trav. Djalma Dutra, s/nº. Bairro: Telégrafo.

1.2. A abertura do evento será no dia 20 de junho, às 18h, com a conferência “Artes intelectuais e vida política”, ministrada pelo Prof. Dr. Marcelo Siqueira Ridenti (UNICAMP).

2. DAS MODALIDADES, CARGA HORÁRIA E HORÁRIOS DAS ATIVIDADES

2.1. Cada modalidade das atividades do INTERLETRAS/2011 tem fixadas suas cargas horárias, horários e turnos para realização, de acordo com o quadro abaixo:

MODALIDADES
DAS ATIVIDADES CARGA HORÁRIA TOTAL TURNOS
MINICURSOS 6h Manhã
CONFERÊNCIAS 6h Noite
MESAS REDONDAS 8h Manhã / Tarde
COMUNICAÇÕES ORAIS 2h Tarde
RROGRAMAÇÃO CULTURAL 3h Noite

2.2. A carga horária total do INTERLETRAS/2011 é de 25h.

3. DA COMISSÃO ORGANIZADORA

3.1. A Comissão Organizadora do INTERLETRAS/2011 é composta pela Coordenação do Curso de Letras, pelo Grupo de Pesquisa CUMA, pelo CALEM e pelos discentes do referido curso, que compõem as subcomissões formadas de acordo com as diversas necessidades do evento.

4. DAS MODALIDADES DE TRABALHO E SUA INSCRIÇÃO

4.1. As modalidades de trabalhos do INTERLETRAS/2011 são:
a) Minicursos: ministrados por docentes convidados pela coordenação do curso;
b) Comunicações: apresentadas por discentes, que submeterem seus trabalhos de acordo com os critérios estabelecidos por este documento. Serão 32 comunicações com duração máxima de 20min cada.

4.2. O período para inscrição de atividades na modalidade comunicações por discentes da Comunidade Acadêmica da UEPA e de outras IES é de 03/05 a 10/06/2011.

4.3. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail: interletras@yahoo.com.br, utilizando-se formulário disponível no blog www.interletrasuepa2011.blogspot.com

4.4. O número de ouvintes em cada sala, onde serão proferidas as comunicações, será de, no máximo, 40 (quarenta).

5. DA SELEÇÃO DAS ATIVIDADES

5.1. As atividades inscritas serão submetidas à análise, aprovação e seleção pela comissão científica do evento, formada por professores indicados pela Coordenação do Curso de Letras.

5.2. Os trabalhos aprovados, mas não selecionados para comunicação, serão publicados no CD-ROM dos anais do evento.

5.3. Os trabalhos aprovados e selecionados terão seu aceite comunicado pelo mesmo e-mail de seu envio, a partir do dia 13/06/2011.

5.4 Os trabalhos enviados pelos alunos da Licenciatura em Língua Inglesa, devem conter o resumo escrito em inglês.

6. DAS INSCRIÇÕES PARA PARTICIPANTES

6.1. As inscrições para participantes do INTERLETRAS/2011 serão feitas de duas formas:
a) Na Coordenação do Curso de Letras: dirigir-se ao bloco I - administrativo (CCSE. Trav. Djalma Dutra, s/nº. Bairro: Telégrafo). A partir de 03/06/2011 até às vésperas do evento, nos horários: de 09h às 12h e 16h às 20h;
b) Pelo e-mail interletras@yahoo.com.br. Neste caso, seguir os seguintes passos:
b.1) Fazer depósito identificado na Caixa Econômica Federal em favor de Wenceslau Otero Alonso Júnior – AG 4110, OP 13 C/POUPANÇA 00021729-9;
b.2) Baixar a ficha de inscrição no www.interletrasuepa2011.blogspot.com
b.3) Enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida para o e-mail interletras@yahoo.com.br e aguardar a confirmação da inscrição. Obs. Guardar o comprovante de depósito, pois ele será solicitado no momento do credenciamento.

6.2. Poderão inscrever-se nas diversas modalidades de atividades a Comunidade Acadêmica da UEPA e de outras IES, estudantes e profissionais da rede de ensino pública e privada. Só poderão apresentar trabalhos os discentes que estiverem inscritos no evento.

6.3. Os inscritos receberão, no credenciamento, material referente ao INTERLETRAS/2011.

6.4. Valores de inscrição:
a) Alunos da UEPA e de outras IES: R$ 15,00 (antecipado); R$ 20,00 (no dia do evento);
b) Professores: R$ 20,00 (antecipado); R$ 25,00 (no dia do evento).

7. DAS ISENÇÕES

7.1. Serão isentos do pagamento da taxa de inscrição todos aqueles que trabalharem diretamente na concepção e no desenvolvimento do evento, guardadas as necessidades de execução do mesmo, e farão jus ao certificado completo de evento, dependendo da frequência nas atividades.

8. DA CERTIFICAÇÃO

8.1. Terão direito ao certificado do evento os que cumprirem até 75% de sua carga horária;

8.2. Os que realizarem tarefas (comunicações, minicursos, palestras) farão jus a uma declaração relativa às mesmas, desde que solicitada.

9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1. Os casos omissos neste edital serão decididos pela Comissão Organizadora do INTERLETRAS/2011.



Belém, 02 de maio de 2011.




Profº. Ms. Wenceslau Otero Alonso Júnior
Coordenador do Curso de Letras – CCSE/UEPA.

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